É com imensa alegria e gratidão que nós, membros da Casa de Cultura Afro Gerais-CCAG, informamos a toda a comunidade piraporense, que somos oficialmente reconhecidos pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania, como Ponto de Cultura na cidade de Pirapora conforme os critérios estabelecidos em lei.
Essa conquista é dedicada a Maria Curtinha, que chegou em Pirapora no ano de 1950 e começou a difundir trabalhos sociais e religiosos sempre vinculada à força e resistência dos costumes afro-brasileiros. Maria Curtinha nos deixou o legado da promoção cultural e da sede por romper as barreiras da intolerância religiosa por meio de seus ensinamentos.
Hoje, a atual presidente da CCAG, Rosinalva Teixeira, nossa Mãe Nalvinha, segue liderando a luta do nosso povo por meio da manutenção dos nossos rituais e costumes visando a preservação ancestralidade,
Além disso, a CCAG conta com várias comissões que contribuem para os debates de temáticas sociais sempre visando ações e políticas afirmativas.
Gratidão aos orixás que sempre estiveram à frente da nossa jornada e juntos ainda iremos conquistar muitas coisas para o benefício da nossa comunidade.
Axé!